Cat - 1

Tom saiu correndo com todas as forças que podia para não chegar tão atrasado no seu primeiro dia. Tudo bem que a culpa era mais de sua mãe, que ficou mais que o tempo necessário conversando com a diretora, mas ele precisava correr do mesmo jeito, afinal, não estava atrasado para uma aula convencional, mas sim para as aulas extracurriculares, a qual ele não apenas queria, mas precisava fazer parte da turma de jornalismo para colocar no seu currículo para entrar na faculdade do sonho, que estava a apenas seis meses do seu alcance. 

Bateu na porta recuperando o ar, arrumando rapidamente o seu cabelo, para não parecer desesperado ou ofegante. E quem abriu foi uma alta, com cabelos escuros e olhos castanhos, ela segurava uma prancheta fortemente com as mãos e demonstrava não estar para muitos amigos. 

— Oi, meu nome é Tom, e...

– Não estamos aceitando novos alunos, desculpe! E não toleramos atrasos — A garota deu um sorriso forçado querendo logo fechar a porta se não fosse Tom segura-la. 

— Eu sei, me desculpe, minha mãe se empolgou com a conversa com a diretora e eu tive que vir às pressas até aqui — disse o garoto em um suspiro agradecendo por dessa vez ela não ter o interrompido — Sou aluno novo, meu nome é Tom Holland, eu vim de outra cidade, é realmente preciso dessa atividade para o meu currículo, então por favor, eu faço o que você quiser aqui, só preciso disso pro meu currículo. 

A garota parou por um segundo, finalmente soltando as suas mãos da porta, e ele percebeu pelo seu olhar que ela estava tramando alguma coisa, o que fez as sua espinha tremer por um segundo. Faço o que você quiser aqui foi demais, pensou por um instante. 

— Tudo bem, garoto, bem vindo a equipe — Ela abriu passagem para que ele pudesse entrar na sala, dando visão a uma mesa oval com algumas pessoas ao redor, e na ponta havia um projetor onde a garota, a qual era a chefe da turma, revia ou distribuía os trabalhos de cada um — Meu nome é Ellen, e tem um lugar ao lado do Peter, o garoto de cabelos castanhos de óculos. 

Tom concordou, caminhando até Peter, o cumprimentando logo em seguida. O garoto era tímido e ficou toda hora arrumando a gola da camisa por ter alguém novo na sala. 

Ellen logo voltou para o que estava falando e Tom logo se integrou no assunto, com a ajuda, apesar de complicada, de Peter. A garota voltou para o último semestre revendo os melhores trabalhos e pontos importantes. Passou como seria o semestre que estava iniciando e quando o professor chefe viria para a avaliação, e logo começou a passar os trabalhos para cada um, dispensando todos para falar o do Tom individualmente. 

— Você irá fazer algo um pouco diferente, novato! Existe uma garota chamada Cat Murray, ela estuda aqui, e eu quero que você descubra o que conseguir sobre ela! 

— E qual é o tema? Por que essa garota é tão importante? — Ele perguntou curioso com a missão que tinha recebido. 

— Não posso revelar no momento, apenas faça! Não foi você que disse que faria qualquer coisa? — Ela deu um sorriso antes de sair da sala, o deixando sozinho com seus pensamentos. 

Cat Murray. Quem era ela? 

Então seu nome foi pronunciado no outro dia as oito e meia da manhã, e até aquele momento tudo que ele poderia anotar que sabia da garota é que Cat Murray era uma garota de cabelo azul que sentava na sétima carteira da terceira fileira na aula de história, a qual ela parecia não gostar muito pela maioria do tempo estar concentrada em algo em seu caderno, a qual ela escrevia sem parar, do que a própria aula, e isso lhe fez perguntar o que ela tanto escrevia. 

Viu a garota novamente no intervalo de aulas com fones de ouvido e com o mesmo caderno nas mãos, e pensou que o melhor jeito de conseguir algo sobre ela era com a mesma, então seguiu até a garota com passos firmes com medo que pudesse ficar parado na frente dela sem nenhuma resposta pelo simples fato dela estar concentrada demais em seu fone de ouvido, mas ela logo percebeu a presença do garoto na sua frente levantando o rosto. 

— Oi ! — Ele disse com um sorriso no rosto, a qual ela respondeu com o mesmo, e ele logo continuou a conversa, um pouco nervoso com o rumo que ela poderia ter — Eu poderia fazer uma entrevista com você? 

Ela deu uma risada, passando o olhar do garoto para o seu caderno, até voltar para ele novamente. 

— Uma entrevista? 

— Sim 

— Comigo? 

— Sim.. 

— E por que? 

Agora ele ficou sem nenhuma resposta, abrindo e fechando a boca diversas vezes sem ideia de como responder, não podia responder que seria para o jornal da escola, afinal, nem ele sabia o por que Ellen tinha pedido isso, e se alguém lhe pedisse uma entrevista para o jornal na escola sem objetivo nenhum aparente, provavelmente nem ele responderia. 

— Desculpa, queria apenas te conhecer melhor, e quis fugir de qualquer cantada idiota que qualquer outro faria com uma garota bonita como você! — disse a primeira coisa que lhe passou pela cabeça, mesmo achando que pudesse continuar parecendo idiota. 

— Ah sim ! — ela disse com uma pequena risada e um sorriso encantador —  Então prazer, meu nome é Cat Murray! — ela estendeu as mãos para o garoto enquanto a outra fechava o seu caderno rapidamente. 

— Tom Holland! — Ele disse retribuindo o aperto de mão — O que está escrevendo? 

— Pensamentos, acho..  Gosto de escrever, me faz bem!

Ele queria perguntar mais coisas, mas achou quereria invasivo demais, então ficou parado observando Cat olhar para a hora com surpresa e levantar rapidamente de onde estava como se tivesse um compromisso muito importante e que estivesse mais que atrasada, então os dois se despediram e ela saiu apressadamente sem nenhuma explicação. 

O que ela precisava fazer ?

Enviado do meu iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo