Meu diário de intercambio- 1. Como tudo começou

Resultado de imagem para canada gif tumblr
(SEM REVISÃO)


Ter um diário de intercâmbio sempre foi um sonho que tive desde pequena, não o fato de ter em si um diário, mas sim, fazer o intercâmbio, sendo o diário apenas um extra que eu poderia adquirir caso quisesse.  


Cresci assistindo Disney, Nick, entre outros canais internacionais, além de diversos cantores, entre eles Katy Perry, Selena Gomez, Black Eyed Peas, Shakira e muitos outros, o que começou a criar um sonho na minha cabeça, ir para os Estados Unidos. Comecei então a falar com a minha mãe sobre, tudo bem superficial claro, afinal eu era uma criança, e logo ela comentou que havia algo chamado intercâmbio, que você ficava alguns meses no país que você queria, o que me faz ficar muito animada. 

O tempo se passou e havia também a menção do inglês, que apesar de sempre ter tido na escola comecei a fazer em uma escola de inglês no segundo semestre de 2011, a qual eu fiz por 2 anos, parando na metade de 2013, a verdade era que era muito tradicional, além de que demorava quase uma década para se formar, e a partir de um tempo eles começaram a falar que não podia falar português dentro da sala de aula porque perdia ponto, e isso não me ajudava em nada, afinal eu não falava nada pelo fato de que perderia ponto. Então simplesmente sai, a escola oferecia mil e quinhentas festas durante o ano, a qual eu poderia ir sem ser da escola, então desisti. 

Continuei batucando com o intercâmbio, mas nada de mais, era apenas uma ideia que vinha para mim de meses e meses. Até que em 2015 eu comecei a sentir vontade de voltar a aprender inglês, e comecei a falar para minha mãe, mas foi apenas em 2016 que minha amiga mencionou que tinha achado uma escola de inglês super boa, a qual se formava em dois anos e meio e era diferente da tradicional, com muita conversação, além de você aprender passado, futuro e presente juntos, sem risco de você esquecer um ou outro dois anos depois de começar o curso. 

Em um semestre havia aprendido mais que dois anos na outro, além de sentir que tinha mais facilidade de falar inglês com os outros do que a minha amiga que tinha passado quase toda a vida estudando na outra escola. 

Foi nesse ano também que comecei a ficar viciada em vídeos de intercâmbio e passava a madrugada assistindo, comecei a jogar indiretas para minha mãe, até finalmente perguntar oficialmente se poderia fazer intercâmbio, a qual ela me deu total apoio, não precisei de nenhum "mas" para tentar convencê-la, mas ela me disse que só me deixaria depois de terminar a escola, o que apesar de na época faltar três anos não me desanimou em nada. 

Meu medo em si era meu pai, a qual é de lua e você precisa achar o momento certo para falar, então eu e minha mãe, juntamente com boa parte da minha família, começamos a jogar indiretas para preparar a sua cabeça para o momento certo. Mas minha mãe disse que não seria difícil eu ouvir sim, o fato é que ele mesmo ficou bravo com a minha tia, no caso sua irmã de não ter feito intercâmbio quando era mais nova. Então em dezembro do mesmo ano, ou talvez novembro, eu estava na piscina quando a conversa veio à tona e eu finalmente perguntei. 

— Pai posso fazer intercâmbio? 

Ele deu uma risadinha mas logo respondeu. 

— Pode, mas antes precisa passar no vestibular. 

Aí minha cabeça disse "Acorda para vida, Isabela, ano que vem você vai pro segundo ano, logo logo é vestibular" , e logo em seguida uma sentença de "merda, não fiz o PAC" 

E assim veio 2017, com uma sentença boa e outra ruim, a primeira era que tinha aprovação dos dois, a segunda era que uma das minhas melhores amigas iria se mudar de colégio, o fato é que eu e ela em 2016 nos mudamos juntas para outra escola, e ela iria logo sair. Obviamente que eu não iria ficar sozinha, pois tinha feito amigos lá, e resolvi não me mudar pois tinha gostado da escola e das pessoas que tinha conhecido. E fiz muito bem, pois fiz amigas novas que tinham acabado de chegar na escola, além de ter passado por milhares de coisas, boas e ruins. 

Foi Junho de 2017 que comecei a procurar realmente por agências de intercâmbio na minha cidade pedindo preços, nenhuma delas tinha para 2019, afinal, estava longe, mas me mandaram preços para eu ter uma noção e eu logo repassava para os meus pais. 

Mas foi apenas final do ano com a triste notícia que não poderia mais ir no show da Katy Perry  pelo fato dela ter mudado Curitiba para Porto Alegre que entramos em outros assuntos e meu pai afirmou "Você vai fazer um intercâmbio" , e foi a partir da aí, principalmente começo de 2018 que eu e minha mãe começamos a conversar sério sobre o assunto.

O sonho de ir para os Estados Unidos continua, mas com as minhas inúmeras pesquisas descobri que queria que o meu primeiro intercâmbio fosse no Canadá por inúmeros motivos. 

Listinha da Isa do porque ir para o Canadá:

1- Os Canadenses são mais receptivos que os americanos. 
2- Lá é frio (ou pelo menos mais frio que o EUA) 
3-  O inglês Canadense usa menos gírias/ ou seria os canadenses usam menos gíria? 
4- Conheço pessoas que foram para os EUA e Canadá e no final preferiram bem mais o Canadá. 
5- Eles se respeitam muito. 
6- Minha mãe tem uma amiga que mora em Montreal. 
7- Tem BEEEMM menos desastres naturais do que os EUA
7- Entre outras coisas. 

Pensei também por um breve momento sobre Austrália, mas quando soube que tinha muito insetos, e não insetos comuns, mas sim gigantes, dai comecei a imaginar uma aranha gigante o que me fez tremer toda, afinal tenho aracnofobia e só de pensar nas criaturas de oito pernas me faz olhar 360º para ver se nenhuma delas está perto de mim.

Então já temos o fator número um, o lugar, mas ainda temos que resolver a questão de quando, por quanto tempo, entre outras questões. 

O quando nós já temos um ano, 2019. Por quanto tempo será entre 3 meses a 6 meses, agora o semestre eu queria o segundo pelo fato de ter halloween. Em uma das nossas conversas com minha mãe comentamos em eu ir metade de Agosto e voltar final de Dezembro, antes do Natal (pelo dia 20) 

Agora vem a pergunta de por que eu estar pensando tudo isso sendo que é ainda Janeiro de 2018 ? 

A resposta é simples, porque falta entre um ano a um ano e meio, e um intercâmbio não se cria sozinho, além de não ter visto e nem passaporte para fazer viagens internacionais, quero que tudo saia perfeito e não podemos esquecer que eu estava esperando por isso minha vida toda, e agora que realmente vai começar a caminhar eu estou em total felicidade e ansiedade 

Quero contar tudo para você, o antes, durante e o depois. Afinal nem tudo será um mar de rosas, mas espero que seja apenas água gelada e não um mar de espinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo