Cosmic Order - UM

O mundo está em constante mudança, seja ela boa e ruim. A humanidade em constante evolução. E ao decorrer dos anos os sentimentos não pareciam ser tão importantes. O dinheiro foi trocado por apenas um, e logo após trocados por cheffers, uma espécie de cartão de crédito aderidos nos braços logo após à nascença da criança, que não apenas localizava o dinheiro, como a identidade da pessoa. E muitas outras mudanças ocorreram ao decorrer dos tempos.

 O planeta estava começando a ficar cada vez mais inabitável, a temperatura começou a subir tanto que as geleiras derreteram, os mares e oceanos se aproximaram cada vez mais trazendo menos espaço para a humanidade viver. 



Metade do planeta não pode ser utilizado, e o aquecimento global subiu tão rápido quanto qualquer um podia esperar .Mercúrio foi engolida pelo sol, deteriorando-se inteiramente, sua extinção teve ajuda de um meteorito que deu um pequeno empurrão para que o planeta se chocasse com o sol que estava se aproximando anualmente cada vez mais. 

O caso da terra é um pouco mais complicado e preocupante , pois além de estar cheio de seres vivos, os riscos não são apenas com o aquecimento global, e o sol cada vez mais perto, tem grandes riscos de colisões com asteroides, a qual muitos ajudaram para a extinção da África, que teve toda a sua população passada para o país vizinho, mas essa mudança não foi nada positiva, além da perca de boa parte da população pelos asteroides os sobreviventes tiveram que se acostumar com uma nova cultura e a superpopulação apenas cresceu.  

Logo após o CAA , ou também chamado Caso Asteroides África, o governo resolveu avançar com os seus projetos já iniciados a mais de vinte e cinco anos. O projeto constituía em mudar as pessoas da Terra para Marte, a qual estava sendo avaliada a um bom tempo, sendo cada vez mais propensa para a habitação. 

Em pouquíssimo tempo foi aberta as primeiras expedições para Marte, então elas começaram a ocorrer periodicamente de ano em ano, chamando-se de recrutamento. 

Mas nem tudo era perfeito. A terra estava cada vez mais se destruindo. Muitos países não podiam ser mais habitados, e a população se encontrava em apenas alguns lugares no globo, mas o problema não realmente esse, era o grande fato que Marte não cabia toda a população da terra, que estava fugindo além da extinção, da superpopulação, e eles não queriam cometer o mesmo erro, por isso o recrutamento não era apenas uma coisa boa.. Ela podia ser o seu fim. 

Na fase um do recrutamento era eliminado diversas pessoas, sendo escolhidas quem passaria para a fase dois e quem deveria permanecer na terra. Os jovens eram os mais beneficiados nessa fase.. Enquanto na fase dois os mais ricos. A fase dois constituía em precisar pagar uma certa quantia em dinheiro para o que eles diziam ser "pagar pelos os seus custos de vida" , mas todos já sabiam que era apenas diminuir a população que iria viver em Marte. 

Ficar na terra era uma maneira mais bonita de dizer sentença de morte. Pois as pessoas que recebiam essas palavras eram retirados os seus cheffers, retirando qualquer possibilidade de participar de outro recrutamento ou de qualquer outra coisa. Não era mais considerado uma "pessoa", e o mundo morreria daqui a poucos anos.

A lua se afastava, e os dias demoravam cada vez mais para acabarem, e o último recrutamento foi anunciado . A terra estava à beira da morte. 

20 de Maio de 2145 - 35 anos após o primeiro recrutamento 

Sasha deu um grito longe o bastante para ninguém escutar. Ela não tinha sido aceita. Um grito estridente antes de cair de joelhos no chão e chorar. Ela não havia sido aceita. Sua vida havia acabado antes mesmo de começar. Tinha dezessete anos e estava praticamente morta em um mundo praticamente morto. 

Ela não era uma garota pobre e nem nada do género, mas nada se comparava com as garotas e garotos da elite que estavam concorrendo com ela no recrutamento. E ela não tinha sido aceita.

Levantou após alguns minutos quando a sirene começou a tocar repetidamente fazendo um barulho alto o bastante para que todas as pessoas que estivessem ali pudessem escutar. 

A garota se levantou pesadamente, como se estivesse tentando juntar todos os seus pedacinhos antes de realmente se levantar, para então caminhar em passos lentos até onde toda multidão se encontrava, dentre eles os rejeitados e os aceitos. Olhou para os seus braços antes de se juntar a eles. A única coisa que era possível ver era uma pequena cicatriz vertical indicando onde foi retirado o seu Cheffer. A medicina podia estar boa o suficiente para conseguir que o seu organismo se regenere tão rapidamente que não precisava mais de pontos, mas a única coisa que Sasha queria sentir era a dor física dos pontos, para talvez esquecer um pouco da sua dor emocional. 

Uma mão encostou no seu ombro e ela se virou limpando rapidamente qualquer relação com lágrimas ou choro. Chorar ou demostrar qualquer sentimento não era algo muito bem visto naquela época, o que era um total ironia, afinal os rejeitados ficariam deprimidos a noite inteira, e provavelmente chorariam uma hora ou outra, e os aceitos estariam tão felizes que acabariam demonstrando os melhores sentimentos enquanto arrumam as suas malas e os piores enquanto estiverem se despedindo de seus familiares e amigos. 

— Não.. — Ian disse com uma expressão desanimada, não precisa de palavras, ele entendeu tudo quando viu a expressão de Sasha, e logo foi para abraçá-la, um ato simples que faria tão bem a ela mas uma expressão de pudor veio das pessoas ao seu redor e o ato foi interrompido antes de começar — Eu esqueci completamente.. Te dou isso depois. Prometo! — Ele se referia do abraço tão baixo para que ninguém o pudesse o ouvir. 

Sasha concordou com os olhos tristes. Abraçar não era permitido, apenas se fossem em caso de despedidas, e beijos não podiam nem se comentar. As pessoas viraram frias o suficiente para considerar errado o bastante pequenas ações de afeto. Ela precisava de algo tão simples, mas não podia ter. 

A voz rouca e desinibida do comandante da nave soou pelos auto-falantes, todos escutavam com atenção, a garota respirou fundo fechando os olhos por alguns segundos. Queria fugir daquele lugar e ir para uma realidade paralela, onde o ar fosse puro e ainda existisse vida em todas as regiões, onde ela poderia e se permitiria criar um futuro para si mesma, onde haveria esperança, e um céu azul onde acordaria cedo todas as manhãs para ver o nascer do sol. 

— Está oficialmente fechado os recrutamentos. Todos os que foram aceitos vão ter vinte e quatro horas para arrumar as suas coisas e se despedirem. Sairemos exatamente as onze e meia da noite, nem um minuto a mais e nem um a menos. Obrigada pela compreensão de todos, e aos que ficaram, uma boa vida e sorte  — O pronunciamento acabou com todos em silêncio, e após alguns segundos todos já estavam se dirigindo para a sua própria casa. Sem palavras e sem expressões. A humanidade tinha virado máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo