model 1

A garota olhava vagamente para o quadro negro enquanto o professor terminava de escrever no mesmo com uma paciência encantadora, já a que observava estava em entediada com todo o procedimento e por sorte do destino havia esquecido o seu celular na cabeceira da sua cama, então alternava em fazer um desenho qualquer em seu caderno e olhar para o homem vestindo uma camisa de botão com as mangas dobradas duas vezes enquanto continuava escrevendo no quadro. 

A loira que tinha nome de uma personagem de uma história para crianças passou o olhar para a janela que abria passagem para a visão da lua tão encantadora que a fez esquecer de todo o resto por um breve e demorado instante, principalmente pelo fato de estar sentada ao lado da mesma. 

O professor chamou a atenção de todos falando que deveriam copiar tudo para na semana que vem fazer um resumo final de toda a matéria, com uma produção textual sobre o por que tudo aquilo era importante para o aprendizado, o que fez a sala inteira distribuir sons e burburinhos pela sala, até o professor silenciar a turma falando que não precisava ser nada extenso e que iria postar o edital com todas as informações ainda naquele dia. 

Wendy ficou com vontade de tirar apenas uma foto do quadro como a grande parte da turma fez para finalmente sair da sala, mas também sabia que se fizesse isso iria simplesmente esquecer da existência da foto e nunca passar para o caderno, por isso deixou a preguiça de lado e passou todas as informações, destacando de colorido as partes mais importantes e pulando algumas linhas em outras para não se confundir, o que acabou terminando ela e mais um garoto a qual estudavam juntos no ensino fundamental até ambos trocarem de escolas para lugares diferentes. 

Fechou o seu caderno, detestando o fato de precisar fazer português novamente na faculdade e detestando mais ainda duas de suas amigas terem eliminado a matéria por já terem feito outra faculdade, enquanto a outra havia viajado e só voltava na próxima semana, talvez pudesse fazer amizade com o garoto, pensou, tudo bem que não se falavam na época de escola, mas o que custava tentar fazer novas amizades, mas enquanto estava pensando sobre o assunto, o garoto como se lesse os seus pensamentos se aproximou com um sorriso no rosto. 

— Lua bonita, não? — pronunciou acompanhando o olhar da garota que mesmo sem perceber continuava na lua cheia com o seu brilho que não era oficialmente dela. 

— Nem fale, são coisas que acabam passando despercebidas por muitos, já que a lua sempre está ali, e acaba virando rotina, mas são coisas assim que precisam de atenção diariamente pois continuam sendo lindas e mudando sempre, mas continuam lindas — Passou a mochila para as suas costas ainda não acostumada com o uso de bolsas como as outras garotas, e talvez se empolgando um pouco demais com a resposta para uma fala de três palavras. 

Ambos saíram lado a lado pelo corredor que já se mostrava fácil, demonstrando a presa dos alunos para saírem em uma sexta à noite seja para onde for, não vamos estereotipar, afinal tem ali pessoas de todo o jeito é gênero, tendo aqueles que estão loucos para curtir uma balada ou beber até não poder mais em uma sexta à noite , enquanto outros só querem ir para casa descansar da semana corrida. 

— Acha que o 'não vai ser extenso' do professor vai ser algo realmente curto ou algo que engloba mais que cinco páginas? — O garoto disse tentando quebrar o gelo que pairava entre os dois, mas finalmente feliz por trocar palavras com ela, afinal, já fazia um tempo que seu olhar sempre parava na mesma garota. 

— Aí é uma pergunta muito difícil para responder, principalmente quando meu corpo pede pela minha minha cama e um filme bem gostoso — Wendy deu uma risada gostosa mas ainda sim falando a verdade, o que o professor realmente iria fazer era um mistério naquele momento. 

O garoto, a qual tinha nome de anjo por causa da crença demasiada de sua mãe, pensou na próxima sentença para perguntar ou falar, mas a única coisa que vinha em sua cabeça era uma garota que adorava inventar brincadeiras e que estava sempre correndo pelo pátio da escola, até que não tinha mais idade para brincar daquelas coisas e começou a apenas caminhar e conversar com as amigas ou às vezes simplesmente quer dar uma de detetive para buscar espaços escondidos no colégio ou segredos não revelados por causa de séries e filmes que assistiam na época. 

Se perguntassem para Miguel se ele gostava de Wendy desde a época de escola ele responderia 'não' sem nem mesmo excitar, e não era mentira, naquela época o garoto estava de olho em Manuela, uma garota de cabelos castanhos e altura mediana, com um sorriso impecável mas era muito tímida e normalmente passava os intervalos com sua única amiga, claro, todo essa paixão por Manuela veio muito depois, quando certos hormônios começaram a aparecer, antes era apenas fazer natação, jogar futebol às vezes com os amigos, e outras coisas que agora ele se lembra mais como uma nostalgia do que saudades de fazer tudo aquilo. 

— Me recomenda algum filme? — seu sorriso abriu enquanto eles finalmente estavam quase chegando na porta da frente do campus. 

— Hm, depende muito do que você está com vontade de assistir! 

— Me fale um clássico! 

— Clube dos cinco! — A garota rebateu sem nem pensar muito sobre o assunto, e logo após pronunciar o nome do filme outros apareceram em sua cabeça, mas resolveu deixar por aquilo mesmo, principalmente pois haviam saído da construção e pisado na grama do campus extenso. 

Nenhum dos dois sabia para qual lado um e o outro iriam, mas ambos pararam onde estavam e voltaram a atenção a gigante lua que estava tão próxima à terra que dava para ver seus traços quase que perfeitamente, bem, comparado aos outros dias. 

Miguel tirou sua mochila de suas costas a colocando no chão e após algumas pequenas reviradas ele tira de dentro uma câmera da última geração dentro de uma caixinha preta e estufada, o que fez a garota tirar o seu olhar da lua para o garoto ao seu lado. 

— Não sabia que você tirava fotos! — disse ela com brilho nos seus olhos — faz tempo isso? 

— Que eu tiro? Faço isso a muito tempo, mas fiz um curso profissionalizante a pouco tempo como também criei um Instagram para poder postar todas as fotos, mas minha ideia é um pouquinho diferente do que tirar fotos para casamentos ou festas de quinze anos, mas só me falta achar minha modelo! — seus olhos continuavam na lente da câmera enquanto seus dedos ágeis arrumavam a função da mesma para tirar a foto perfeita. 

Tudo aquilo não tinha sido nada planejado, mas Miguel sabia do desejo da que estava na sua frente, é apenas utilizou o útil ao agradável como uma chance um tanto que precipitada de se aproximar de Wendy que já estava sorrindo sem parar por causa de algumas sentenças, a mesma tinha um sonho desde pequena de virar modelo, já participando de alguns pequenos desfiles em sua cidade natal e outros projetos que apenas aumentaram a sua vontade de participar de tudo aquilo, mesmo sendo muito longe de ser uma top model. 

— Não quero ser a mais atirada nesse momento, mas se você precisar de uma modelo eu estou ao seu dispor! — ela fez uma pequena e teatral pose na sua frente o que o fez levantar os seus olhos para a garota. 

— Olha que eu acabo aceitando! Quer fazer uma fotos com essa lua? 

A loira concordou diversas vezes e então começaram a andar procurando a localização perfeita para a foto, nem se preocupando que já era quase onze horas da noite. 
Após acharem uma pedra com um pouco mais de meio metro de altura, Wendy que tinha seus um e setenta metros sentou delicadamente na pedra arrumando a sua blusa e mudando a sua posição conforme achava melhor ou que o garoto pedia, enquanto o mesmo andava de um lado para o outro se aproximando algumas vezes e se afastando em outras. 

— Vamos andar mais um pouco? — Ele pediu e ela assentiu com euforia. 

Andaram mais um bom tanto até achar mais um lugar onde tinha tudo para dar uma foto incrível, cuidando toda hora para não mostrar algum slogan da faculdade onde estudavam. Fizeram isso mais duas vezes até o celular de Wendy começar a tocar com o número da sua colega de apartamento, sendo aí o momento onde perceberam que estava mais tarde do que esperavam. 

— Acho melhor irmos embora — Wendy jogou o celular dentro da mochila olhado para todos os lados com um medo imenso de ser assaltada e olhou com o mesmo olhar para o garoto que em pouco tempo estava guardando a câmera em sua caixinha entendendo o recado passado apenas com o tom de voz e um olhar.

Voltaram até a entrada do campus onde o garoto se despediu começando a andar na direção oposta, o que a fez questionar se ele estava a pé ou se o seu carro estava estacionado um pouco mais longe, e com apenas duas palavras descobriu que era o caso da primeira opção, o que ela fez questão de puxa-lo para dentro do seu carro para levá-lo até a sua casa, que deveria estar localizada poucas quadras, como dizia o mesmo. 

Ela girou a chave na ignição e começou a ouvir o barulho dos motores funcionando, e em pouco tempo a música começou e o carro foi travado e por sorte de ser um dos únicos carros ali presente não foi nada difícil sair do lugar que estava estacionada. 

— Eu nunca que deixaria você ir sozinho para casa nesse horário! — Wendy não tirou os olhos da estrada, mas estava incomodada com a temperatura do ar — Agora me guie, e por favor abaixe dois graus, daqui a pouco vou estar assando. 

Miguel tratou de obedecer o pedido mesmo que não tivesse achando tão calor, e tentou se localizar naquelas ruas para guia-lá pelas ruas corretas para não dar confusão de acabarem dando de frente a uma rua contra mão, o que acumularia em algumas voltas a mais apesar que iriam passar mais tempo juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo